segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sobre as surpresas



Tinha visto esse carro somente em filmes antigos. O motorista, sempre charmoso e com um ar pra lá de blasé, o dirigia imponente, tal qual deveriam ser todos os motoristas deste modelo. Desde criança cultuava verdadeira devoção por aquele “carro bonitinho”, como sempre dizia. Os anos se passaram e a paixão foi colocada numa estante qualquer. Mas sempre que via um modelo desses [uma ou duas vezes por ano] meu coração apertava e me trazia todos os cheiros e gostos da infância.
É clássico, imponente, charmoso, delicado, detalhista, mágico. Nunca quis casar em igreja, sempre pensei num jardim, com um poeta [O Carpinejar] como mestre de cerimônia e sempre sonhei chegar num MP, tal qual nos filmes antigos. Sempre havia uma estrada bonita, sempre havia sol, sempre havia flores, sempre havia um lenço de seda na cabeça e uns óculos enormes. Sempre havia um motorista lindo e igualmente charmoso.
E numa viagem à Salvador, numa exposição de carros antigos, me deparo com o carro mais bonito do mundo, o carro que nos meu sonhos, dormia em minha garagem.
E o meu gaucho me passou todas as informações sobre o carro, e eu babei pra ele o quanto acho lindo esse modelo, que em todos os filmes antigos, os mocinhos mais galãs dirigiam um desses. O carro não saiu da minha cabeça. Ele disse que um amigo dele tinha um e que um dia me mostraria uma foto.
Pois bem.
Recebo uma mensagem:
- Preciso de você no msn e no e-mail.
Era pra eu ajuda-lo a escolher a cor do nosso MP LAFER.

Agora eu já tenho um carro antigo, um amor de cinema, só me falta o filme com final feliz.

3 comentários:

disse...

Ahhhhh, onde ele comprou esse tinha mais? Cara, eu tbm acho esse carro lindo. E que linda a surpresa que ele te fez, menina. Tô me apaixonando pelo amor de vcs. :)

disse...

Tô acompanhando isso aqui igual novela. rs.

Gaúcho disse...

Você Gabriela, consegue ser surpreendente a cada dia, espero que isso dure para sempre nas nossas vidas. Comprar um MP, foi uma das coisas mais prazerosas que fiz, especialmente porque você estava envolvida nisso. A placa do nosso carro comprova que temos a obrigação de alimentar esse nosso amor todos os dias, se quisermos que ele seja infinito. Bom, faltam apenas 26 dias. Te amo.