domingo, 9 de novembro de 2008


Tenho um amor simples. Amor que se satisfaz ao olhar pro lado e ter a existência dele a espreita. Amo sem pedir em troca e sou amada sem ofertas absurdas. Ele já sabe dos defeitos: Sou teimosa, orgulhosa e segundo ele: birrenta. E isso sim é amar. Ele, um homem completo, inteiro, quase sem defeitos se não fosse também a teimosia (pq quem teima comigo é teimoso) e o ciúme desnecessário (tá, confesso, é necessário porque ele fica um charme quando está com ciuminho e admite todo bicudo: tenho mesmo ciúmes de vc!) Gosto de observar os traços do rosto dele, a sobrancela, os cílios, a cor dos olhos. Gosto quando ele olha pra cima pra pensar e diz - Bah, quando está meio em dúvida do que dizer. Amo aquele sotaque sem som de R ao falar caRo, feRo, boRacha. Amo quando ele repete quando peço: - Tato, fala “lêitê quentê”. Sim, fico retardada perto dele. Me sinto uma menina quando ele me olha de soslaio e agarra meu pescoço enchendo de beijinhos só pra me ver sorrir toda arrepiada. Ou quando quer me pegar à força e eu saio correndo, e ele sempre me agarra. Como é bom ser vencida nessa disputa. Amo enormemente a forma dele dar risada. Porque é um sorriso bonito, e que os olhos acompanham. Amo também os outros gestos, que sempre deixam explícitos o quanto ele está satisfeito, tranquilo, feliz, se divertindo. Não tem como não se apaixonar por isso. Não tem pq pedir mais alguma coisa pro mundo.
Amo imaginar que daqui uns bons anos ainda falaremos o nosso tão famoso, repetitivo e incansável diálogo:
- Gabi, posso te dizer uma coisa?
- Não.
- Tudo bem, então.
- Ah, diz...
- Esqueci.
- Tudo bem, então.
- Eu amo você. E amo muito.


Gosto de acompanha-lo vendo TV, lendo o jornal, me ensinando economia, me falando das viagens que fez, o jeito de me acordar seja de manhã, seja de um cochilo a tarde. Gosto de ver o jeito dele preparar o chimarrão e tomar o cuidado com a temperatura da água para que eu não queime a língua.
Me encantou o seu olhar apreensivo para capturar a minha primeira reação ao tomar o primeiro gole do seu mate. Amo a relação apaixonada que ele tem com as coisas da sua terra, gosto de ouvi-lo conversar com outras pessoas, sempre firme, articulado, seguro e claro. Amo ver que ele não se omite, não se livra da culpa e me sinto extremamente orgulhosa de ser a menina dos olhos desse homem tão grande. Amo focar meus olhos nas suas mãos, nos pêlos do seu peito. É bonito demais o quanto ele é cavalheiro, educado e gentil.
Amo ainda mais coisas extremamente impublicáveis e tantas outras censuráveis. Gosto dos detalhes, do cheiro, o seu corpo diante de mim, me encantando, me cuidando. Gosto da sua existência.
E quero ter forças para nunca abrir mão.

Um comentário:

Gaúcho disse...

O meu amor por você é simplesmente "surreal". Você escrevendo sobre nossaas coisas é tão maravilhoso quanto estar a dez centímetros de você para dizer baixinho "eu te amo e amo muito". Como eu sempre digo: -Quem é a minha mulher mais linda, mais charmosa, mais inteligente, mais birrenta, mais mimada? Você realmente está me fazendo muito feliz e fazendo a diferença na minha vida. Saiba que cada palavra que você escreve tem um significado especial para mim, especialmente hoje que eu precisava ver isso tudo escrito por você. TE AMO MUITO MINHA GABI.